Discanet é um serviço de encontros online para conhecer pessoas com deficiência. Muitas pessoas com deficiência sentem-se mais à vontade com pessoas que também são deficientes, e é por isso que muitas pessoas com deficiência procuram na Internet sites para encontrar um parceiro com a mesma deficiência ou com uma deficiência diferente. Portanto, quando se regista na Discanet pode indicar o seu tipo de deficiência (paraplegia, paralisia cerebral, doença de Parkinson, problemas de visão ou audição, etc.) Além disso, inclui também a opção de indicar se é pai ou mãe de uma pessoa deficiente, ou se simplesmente tem uma afinidade com pessoas deficientes (membro da família, prestador de cuidados ou voluntário).

O site é dirigido a todos os países. Uma vez registado, no seu interior encontrará as opções típicas de qualquer página de contacto: perfil em que pode detalhar o seu modo de ser, hábitos, estudos, físico, etc., e descrever como está e que tipo de pessoa e relação procura, pesquisa avançada em que pode ver os perfis de uma gama de idades e de um determinado local, caixa de correio para poder trocar mensagens com outros utilizadores, chat para poder conversar com os membros ligados e a ferramenta “flertar“, com a qual poderá seleccionar os perfis que gostaria de conhecer para poder conhecer rapidamente as pessoas com deficiência.

Também tem listas (de favoritos, amigos, bloqueados) para que possa gerir os seus perfis como desejar. Das poucas páginas de contacto específicas sobre deficiência que existem, para Espanha, Estados Unidos e América Latina, esta é uma das melhores e com mais membros que encontrámos.